Polícia

Suspeito de matar companheira a facadas em Delmiro é preso às margens do Rio São Francisco

Por Redação 11/07/2026 17h45 - Atualizado em 11/07/2026 18h48
Suspeito de matar companheira a facadas em Delmiro é preso às margens do Rio São Francisco
Geane Campos havia registrado denúncias anteriores contra o companheiro, que está foragido - Foto: Reprodução

O homem suspeito de assassinar a companheira no domingo (5) foi capturado nessa sexta-feira (10) no povoado de Monte Escuro, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Manoel Renalson matou Geane Campos dos Santos, de 48 anos, a golpes de faca fugiu na residência do casal, localizada no bairro Eldorado. Após o crime, ele abandonou o corpo no local e fugiu.

Uma operação conjunta entre policiais do 4º Batalhão de Polícia de Sergipe (4º BPM/SE) e do 9º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (9º BPM/AL) resultou na prisão do suspeito. Moradores da região onde ele estava refugiado o reconheceram e fizeram a denúncia à polícia.

Os policiais estavam em um exercício no Rio São Francisco quando um vaqueiro os procurou para informar sobre a localização do suspeito do feminicídio. O homem estava escondido em uma área de mata fechada às margens do rio.

Manoel foi encontrado após mais de três horas de buscas. Ele foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.

O CASO

Uma mulher de 48 anos foi assassinada a golpes de faca na noite desse domingo (5), no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que não foi localizado pelas autoridades.

A vítima foi identificada como Geane Campos dos Santos. O corpo dela foi encontrado dentro da residência onde morava por um dos filhos do casal, que acionou a polícia após chegar ao imóvel e encontrar a mãe sem sinais de vida.

Conforme informações divulgadas pelo portal NN1, a principal linha de investigação aponta o companheiro da vítima como autor do homicídio. Após o crime, ele fugiu e permanece sendo procurado.

Relatos encaminhados à Polícia Civil indicam que Geane já havia denunciado o suspeito anteriormente com base na Lei Maria da Penha. Em razão dessas ocorrências, ele chegou a ser preso. Ainda segundo as informações, o casal se separou em determinado momento, mas reatou o relacionamento posteriormente, apesar do histórico de conflitos.

A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito e investiga o caso como feminicídio.