Polícia

Adolescente revela abuso do padrasto durante atendimento em Maceió

Por Tribuna Hoje 25/06/2026 09h54
Adolescente revela abuso do padrasto durante atendimento em Maceió
Mãe e as crianças foram recebidas na Casa da Mulher Alagoana - Foto: Caio Loureiro / Dicom TJ/AL

Uma ocorrência inicialmente registrada como possível violência doméstica levou à revelação de um suposto caso de abuso envolvendo uma adolescente de 14 anos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

A guarnição motorizada Fox 4, do 12º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de violência contra a mulher. No local, a solicitante informou aos policiais que não havia sofrido agressão física naquela data, mas relatou que mantém um relacionamento conturbado com o esposo, marcado por constantes discussões e pela resistência dele em aceitar o fim da relação.

Segundo a mulher, ela já possuía uma medida protetiva anteriormente, mas o afastamento acabou sendo descumprido devido à dependência financeira em relação ao companheiro.

Durante o atendimento, a filha da solicitante revelou aos policiais um episódio que, segundo seu relato, ocorreu há aproximadamente quatro anos. A adolescente afirmou que, enquanto dormia, o padrasto teria acariciado sua perna de forma inadequada. Conforme o depoimento, ela nunca havia contado o ocorrido e decidiu relatar o fato à mãe durante a presença da equipe policial.

Diante da revelação, a mulher manifestou interesse em adotar as medidas legais cabíveis. Ela foi encaminhada ao Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (Code) e decidiu procurar a Polícia Civil para solicitar uma nova medida protetiva e formalizar a denúncia relacionada à filha.

De acordo com o registro da ocorrência, o suposto autor foi liberado naquele momento, pois não foram constatados elementos suficientes de autoria ou materialidade que justificassem a adoção de medidas imediatas no local.

A rede de proteção foi acionada e as duas filhas da mulher, de 14 e 5 anos, foram encaminhadas por meio da Polícia Civil para acolhimento. Posteriormente, a mãe e as crianças foram recebidas na Casa da Mulher Alagoana, onde passaram a contar com acompanhamento e suporte especializado.

O caso foi registrado na quarta-feira (24), no bairro Cidade Universitária, e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.