Polícia

Homem é morto a tiros ao sair de academia no Santos Dumont

Por Redação 27/05/2026 11h05
Homem é morto a tiros ao sair de academia no Santos Dumont
Câmeras de segurança flagraram o momento em Vanderlei Santos de Lima foi atacado por dupla em moto - Foto: Reprodução

Na tarde dessa terça-feira (26), um homem identificado como Vanderlei Santos de Lima, de 30 anos, foi morto a tiros ao sair de uma academia no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió. Um dos suspeitos foi detido pouco tempo após o crime. Câmeras de segurança flagraram o momento do crimes e as imagens devem ser utilizada nas investigações.

Nas imagens é possível ver Vanderlei saindo de uma academia acompanhado de um colega quando dois homens em uma motocicleta se aproximam e efetuam vários disparos. Durante a ação, o garupa chega a descer da moto e corre em direção à vítima. Mesmo ferido, Vanderlei tenta escapar, correndo para um terreno utilizado como oficina de caminhões, mas não resiste aos ferimento e morre no local.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada para a ocorrência. Conforme o órgão, a vítima possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Contudo, ainda não há confirmação se os crimes anteriores têm relação direta com o assassinato.

Momentos após o ocorrido, um homem identificado como o condutor da motocicleta usada no crime foi preso.