Polícia
Policiais mortos por colega em Delmiro Gouveia serão sepultados nesta quinta-feira em PE e SE
Denivaldo Jardel Lira Moraes será enterrado em Sertância; já o enterro de Yago Gomes Pereira ocorrerá em Aracaju
Os corpos de Yago Gomes Pereira, 33, e Denivaldo Jardel Lira Moraes, 47, os dois policiais civis mortos pelo colega de farda Gildate Góes Moraes Sobrinho, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) para que as famílias procedam com rituais de despedida.
Conforme nota oficial da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), os agentes serão sepultados nesta quinta-feira (21). O sepultamento do agente Denivaldo Jardel Lira Moraes será em Pernambuco. A cerimônia será às 16h no Cemitério Municipal de Sertânia, em Rio da Barra, no município de Sertânia.
Já o sepultamento Yago Gomes Pereira ocorrerá no estado de Sergipe. A última despedida está prevista para acontecer às 11h no Cemitério Colina da Saudade, localizado na Rua Hortência Carvalho Sobral, 33 — Jabotiana, em Aracaju.
O CASO
Dois policiais civis foram assassinados por um colega de trabalho na madrugada desta quarta-feira (20), no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O crime ocorreu dentro da viatura enquanto os agentes retornavam juntos à delegacia regional após atender a uma ocorrência. O suspeito foi preso, mas não teve o nome divulgado até o momento.
As vítimas identificadas como Yago Gomes Pereira, de 33 anos, natural de Sergipe, e Denivaldo Jardel Lira Moraes, de 47 anos, natural de Pernambuco. Ambos eram lotados na 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e exerciam suas funções com dedicação em prol da Segurança Pública.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, os disparos aconteceram dentro do veículo em que os três policiais estavam. Após o ocorrido, o suspeito foi imediatamente detido. Ele trabalhavam juntos há pelo menos 15 anos.
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) estiveram na ocorrência. O local foi isolado pelas equipes para dar início aos procedimentos necessários.
Testemunhas relataram que o suspeito apresentava comportamento confuso e falas desconexas durante o ocorrido. Diante dessas características, uma possível crise de surto está sendo considerada como uma das principais linhas de investigação.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para os primeiros levantamentos de perícia e o recolhimento do corpo.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e PC/AL lamentaram o ocorrido e informaram que as providências legais e administrativas já estão sendo adotadas. A PC/AL garantiu que novas informações serão divulgadas conforme o avanço das apurações. O caso segue sendo investigado pela delegacia regional de Delmiro Gouveia.
Leia também
Sertão Policial civil é preso após matar dois colegas em Delmiro Gouveia Sertão Policiais civis mortos por colega em Delmiro foram atingidos na cabeça Investigação Chegada dos corpos ao IML marca comoção após morte de dois policiais em Delmiro Gouveia Delmiro Gouveia Pai de policial morto em Delmiro Gouveia denuncia execução e pede justiça Assassinato Agentes mortos em viatura: Polícia Civil instaura comissão para apurar crime em Delmiro Gouveia Sertão de Alagoas Justiça converte prisão em flagrante de policial suspeito de matar colegas em Delmiro Gouveia Sertão Polícia Científica realiza perícia em viatura após assassinato de dois policiais civis em Delmiro GouveiaMais lidas
-
1Planos de governo
Esporte: conheça as propostas de Flávio Bolsonaro e Lula para a área
-
2O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
3Viagem promocional
Governo de Alagoas promove famtour com agentes de viagens do Leste Europeu no Sertão alagoano
-
4Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
5Copa Sul-Americana
Órgão Especial do TJ/RJ confirma Vasco x Boca Juniors no Maracanã




