Polícia

Homem é preso com arsenal de armas e munições durante operação policial em Japaratinga

Suspeito tentou fugir ao perceber chegada da PM e é investigado por homicídio no litoral norte de Alagoas

Por Tribuna Hoje com assessoria 17/05/2026 08h47
Homem é preso com arsenal de armas e munições durante operação policial em Japaratinga
Armas de fogo foram apreendidas - Foto: Assessoria

Uma operação realizada por equipes da Companhia de Pronta Resposta (CPR) terminou com a prisão de um homem armado e a apreensão de diversas armas de fogo, munições e acessórios bélicos, na tarde deste sábado (16), em Japaratinga, no litoral norte de Alagoas.

A ação aconteceu durante a 4ª edição da Operação RENOE, coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

De acordo com informações da polícia, os militares receberam uma denúncia anônima por meio do Disque Denúncia 181 relatando atitudes suspeitas em uma residência localizada na Rua Sítio Paraíso.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito na rua. Segundo a PM, ele tentou escapar ao notar a aproximação das equipes, jogando uma pochete preta para dentro do quintal de uma casa antes de correr para o interior do imóvel. No entanto, foi alcançado e detido pelos militares.

Durante a abordagem, os agentes localizaram um revólver Taurus calibre .38 na cintura do homem. Já na pochete descartada, foram encontradas munições de diferentes calibres.

Questionado pelos policiais, o suspeito admitiu que havia mais armas guardadas dentro da residência. Com a confirmação do flagrante, as equipes realizaram buscas no imóvel e apreenderam outras quatro espingardas, além de munições e materiais relacionados ao armamento.

Segundo a Polícia Militar, o homem também é alvo de investigação por envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Japaratinga.

Após a prisão, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe, onde permaneceu detido pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, conforme o Estatuto do Desarmamento.

No total, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, quatro espingardas dos calibres 20, 22 e 36, dezenas de munições intactas e deflagradas, além de uma balaclava.