Polícia

Investigado por crime sexual, vigia do Rei Pelé é preso em Maceió

Por Ascom PC/AL 16/05/2026 15h12 - Atualizado em 16/05/2026 18h11
Investigado por crime sexual, vigia do Rei Pelé é preso em Maceió
Homem investigado por crime sexual foi preso na madrugada deste sábado em Maceió - Foto: Reprodução

Dando continuidade à Operação Caminhos Seguros, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), cumpriu, na madrugada desta sábado (16), um mandado de prisão contra um homem investigado por crime sexual em Maceió.

Após investigação da DCCCA, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria exercendo a função de vigia no Estádio Rei Pelé. Diante das informações, a equipe da Oplit se deslocou até o local para averiguação.

No endereço indicado, os agentes localizaram o suspeito, sendo realizada a abordagem e a confirmação da existência de mandado de prisão em aberto contra ele. Além da prisão, também foi cumprido mandado de busca e apreensão de aparelho celular.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

A prisão integra as ações da Operação Caminhos Seguros 2026, campanha nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltada ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.