Polícia
Operação Onda Verde recolhe arma de fogo e mais de 30 animais silvestres na Zona da Mata
Ações foram registradas nos municípios de Joaquim Gomes, Matriz do Camaragibe e Novo Lino
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por meio do Batalhão Ambiental (BPA), retirou das ruas uma arma de fogo, resgatou 30 pássaros e recolheu três tatus abatidos durante abordagens da Operação Onda Verde. A iniciativa busca fiscalizar, repreender e identificar crimes ambientais em Alagoas. As ocorrências foram registradas nessa sexta-feira (15), no interior do estado.
Em um dos casos, uma guarnição do BPA, durante patrulhamento rural no município de Novo Lino, verificou dois indivíduos em uma moto em atitude suspeita. Ao visualizarem a viatura se aproximar, os homens fugiram, deixando para trás uma espingarda calibre 32. Próximo ao armamento, ainda foram encontradas munições, sendo uma deflagrada e quatro intactas.
Aves
As ações também foram realizadas nas cidades de Joaquim Gomes e Matriz do Camaragibe, e resultaram na apreensão de 30 aves silvestres e três tatus abatidos. As espécies resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Maceió, onde passarão por avaliação veterinária e reabilitação.
Mais lidas
-
1Loteria
Mega-Sena acumula para R$ 30 milhões; confira os números sorteados
-
2Cuidados
Atenção Primária de Maceió se destaca em avaliação do Ministério da Saúde
-
3A guerra pelo Trono de Ferro
A Casa do Dragão final explicado: quem é o verdadeiro Daeron?
-
4Exclusividade da CazéTV
TV Globo não vai exibir semifinal da Copa do Mundo 2026
-
5Quadro de saúde
Irmã atualiza saúde de Deolane após mais de 50 dias presa





