Polícia

Preso um dos suspeitos de matar homem após perseguição no Salvador Lyra

Homem foi localizado em flagrante com as mesmas roupas do crime

Por Ascom PC/AL 12/05/2026 09h37 - Atualizado em 12/05/2026 11h01
Preso um dos suspeitos de matar homem após perseguição no Salvador Lyra
Suspeito foi preso na segunda-feira - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (11), um homem suspeito pela prática de homicídio em Maceió, no bairro do Cleto Marques Luz, em Maceió.

Os primeiros procedimentos foram realizados pela equipe plantonista da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 1), coordenada pelo delegado Daniel Aquino. A prisão ocorreu após ação conjunta da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), por meio de sua Seção de Capturas, e do 7º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime ocorreu na noite do último domingo (10), na Rua Desembargador Carlos de Gusmão, onde a vítima, Fabrício da Silva Santos, de 37 anos, foi assassinada por diversos golpes de arma branca.

De acordo com as investigações, a vítima teria sido perseguida por populares momentos antes do crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram a movimentação de envolvidos na ocorrência, auxiliando na identificação dos suspeitos.

Diante dos fatos, as equipes da PCAL agiram rapidamente, localizando um dos autores do crime, que foi preso em flagrante. O capturado ainda vestia as mesmas roupas utilizadas no momento do crime, conforme registrado por câmeras de segurança: bermuda e camiseta de cor azul, além de uma mochila também azul. O preso também possuía antecedentes criminais por roubo.

Após o flagrante, o suspeito foi autuado por homicídio qualificado e aguarda à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o segundo envolvido no homicídio. Qualquer informação que auxilie na elucidação do caso pode ser dita, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.