Polícia

Suspeitos de tentativa de homicídio por conflitos entre torcidas organizadas são presos

Polícia Civil de Alagoas cumpriu mandados de prisão pelo crime, além de um de busca e apreensão

Por Ascom PC/AL 07/05/2026 00h41 - Atualizado em 07/05/2026 01h54
Suspeitos de tentativa de homicídio por conflitos entre torcidas organizadas são presos
Mandados foram cumpridos nesta quarta-feira - Foto: Ascom PC/AL - Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por intermédio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO/PC/AL), cumpriu, nesta quarta-feira (6), dois mandados de prisão por tentativa de homicídio e um mandado de busca e apreensão.

O crime ocorreu em agosto de 2025, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Na ocasião, cinco pessoas desceram de um veículo e agrediram a vítima.

De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria ligada a conflitos entre torcidas organizadas. A vítima, que já teria se desligado da torcida organizada vinculada ao Clube de Regatas Brasil (CRB), foi agredida por indivíduos ligados à torcida organizada associada ao Centro Sportivo Alagoano (CSA).

As apurações também identificaram que o celular da vítima estava sendo utilizado por um dos alvos do mandado de prisão. Além disso, seu cartão de débito também foi utilizado por outro investigado.

No decorrer da operação, três aparelhos celulares foram apreendidos, duas pessoas foram presas e um cumprimento de busca e apreensão foi realizado. Todos os envolvidos estão à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para identificar os outros envolvidos no crime.