Polícia

Homem baleado em atentado na Jatiúca morre após dias internado em Maceió

Vítima não resistiu aos ferimentos no HGE; dois suspeitos já foram presos pela polícia

Por Tribuna Hoje 30/03/2026 13h00
Homem baleado em atentado na Jatiúca morre após dias internado em Maceió
Tentativa de homicídio ocorreu no último dia 20 no bairro da Jatiúca - Foto: Reprodução

O homem que foi vítima de um atentado a tiros no bairro da Jatiúca, em Maceió, morreu no último sábado (28), após passar dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE). A confirmação foi feita pela Polícia Civil de Alagoas nesta segunda-feira (30). A identidade da vítima não foi divulgada.

O crime aconteceu na noite da sexta-feira (20), na Rua Hamilton de Barros Soutinho, na parte baixa da capital. Segundo as investigações, a vítima foi surpreendida por dois suspeitos enquanto caminhava pela via.

A Polícia Civil informou que os dois envolvidos foram presos na última quinta-feira (26). Um deles, de 33 anos, já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por um crime de homicídio cometido anteriormente, no ano de 2024.

Durante a ação, os agentes também apreenderam um revólver com numeração suprimida, que pode ter sido utilizado no atentado, além de três munições e aparelhos celulares.

As investigações apontam que a vítima foi abordada de forma repentina e atingida por disparos de arma de fogo. A ação criminosa foi rápida, e os suspeitos fugiram logo após o ataque.

A motivação do crime ainda é desconhecida, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio.