Polícia
PM apreende 32 armas de fogo e quase 11 quilos de drogas na última semana em Alagoas
Ações foram contabilizadas durante os dias 15 e 21 de março
Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), entre os últimos dias 15 e 21 de março, resultaram na apreensão de 32 armas de fogo, entre revólveres, espingardas, rifles e pistolas, e 10,6 quilos de entorpecentes em Alagoas, distribuídos em quantidades de maconha, crack e cocaína.
O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, indicou, ainda, que no mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 106 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo.

Ocorrências
Na última quinta-feira (19), unidades especializadas da PM/AL apreenderam armas e drogas em ocorrências na capital. Por meio do Comando de Missões Especiais (CME), foram apreendidas duas armas de fogo e entorpecentes em três intervenções. As ocorrências terminaram com dois homens presos nos bairros do Benedito Bentes, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins.

Já o 3º Batalhão, sediado em Arapiraca, registrou ocorrências de apreensão de entorpecentes na sexta-feira (20).
Durante patrulhamento l no bairro Manoel Teles, a equipe do Pelopes visualizou três homens em atitude suspeita na rua Ipiranga. Ao notarem a aproximação das viaturas, os indivíduos iniciaram uma tentativa de fuga a pé, desfazendo-se de materiais ao longo do percurso. Após o acompanhamento e a devida contenção do grupo, os militares localizaram duas bolsas que haviam sido arremessadas pelos suspeitos, uma delas sobre o telhado de uma residência.
No interior dos recipientes foram encontrados 363 pinos de cocaína, 131 pedras de crack e a quantia de R$ 337,00. Os envolvidos e o material foram encaminhados à Central de Polícia Civil.
Em outro flagrante, as guarnições do Canil e da Rocam patrulhavam o conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, quando flagraram um homem tentando se desfazer de embalagens plásticas ao perceber a presença policial.

Durante a abordagem, o indivíduo revelou possuir mais entorpecentes ocultos em um imóvel abandonado nas proximidades. No local indicado, os militares apreenderam 120 pedras de crack, 107 papelotes de maconha e uma balança de precisão. O suspeito também foi conduzido para a Central de Polícia.
Mais lidas
-
1Calendário
Alagoas terá feriadões em novembro e dezembro
-
2Judiciário
Justiça mantém bloqueio de US$ 70 milhões da Braskem destinados à subsidiária mexicana
-
3Vem aí!
Resumo dos capítulos! André descobre tudo sobre passado de Diná em Quem Ama Cuida
-
4Ícone do axé
Antes de câncer fatal, Netinho teve problemas graves por uso de anabolizantes
-
5Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió





