Polícia
Polícia Civil prende homem suspeito de furto qualificado em residência na Ponta Grossa
Subtração de dinheiro, joias e materiais de treinamento de tiro ocorreu em fevereiro
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 3º Distrito Policial (3º DP), prendeu um homem de 32 anos suspeito de praticar um furto qualificado na residência de um agente socioeducativo. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
De acordo com informações da delegada Teíla Rocha, titular do 3º DP, o suspeito invadiu o imóvel após pular o muro da residência da vítima. Em seguida, ele forçou a porta dos fundos e um armário localizado no interior da casa. Durante a ação criminosa, foram subtraídos dinheiro em espécie, joias e materiais utilizados para treinamento de tiro, incluindo munições e carregadores.
“A residência possuía sistema de monitoramento interno, o que foi fundamental para a identificação do autor. A partir da análise das imagens, os policiais conseguiram chegar à qualificação do suspeito e realizar a prisão”, explicou a delegada.
Após ser localizado, o homem foi interrogado e confessou a autoria do crime. Segundo a autoridade policial, foi constatado que ele possui extensa ficha criminal, com diversas passagens pela polícia e pela Justiça. O suspeito também cumpria pena em regime semiaberto e estava submetido ao uso de tornozeleira eletrônica.
Ainda conforme a investigação, no dia 10 de fevereiro deste ano, ele rompeu o dispositivo de monitoramento e voltou a praticar crimes de furto.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
2Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
3Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
4Copa do Brasil
CRB encara Figueirense na quarta-feira (18); venda de ingressos começa neste sábado (14)
-
5Segunda-feira (16)
Prefeitos debatem teto para contratação de shows e AMA lança Jornada Alagoana pela Excelência na Saúde



