Polícia
Polícia Civil conclui cinco inquéritos sobre guerra de facções em Maceió
Investigações esclarecem homicídios nos conjuntos Village Campestre e Graciliano Ramos
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da DHPP – 3º Segmento, concluiu cinco inquéritos policiais relacionados à guerra entre facções criminosas na Cidade Universitária, especialmente no Village Campestre e no Graciliano Ramos. As investigações foram conduzidas sob a coordenação do delegado de polícia Marcelo Rios.
Entre os casos esclarecidos estão os homicídios de Cassiano Matheus Rodrigues da Silva, Everaldo Berlarmino dos Santos, Álvaro Alexandre Passos Pereira da Silva e Josias Souza Barros Junior, além de uma tentativa de homicídio no Parque das Árvores.
O homicídio de João Renato Severo Alves, ocorrido nesse mesmo contexto, foi um dos fatos que desencadearam uma sequência de atos violentos em retaliação, resultando na execução de Álvaro Alexandre Passos Pereira da Silva e na tentativa de homicídio registrada no Parque das Árvores no dia seguinte.
As investigações identificaram mandantes, executores, veículos utilizados e apoio logístico, com apreensão de arma de fogo para confronto balístico e celulares que seguem sob análise. Diversos envolvidos foram indiciados, com prisões preventivas já cumpridas em parte dos casos.
Todos os inquéritos foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário, reafirmando o compromisso da Polícia Civil no combate às organizações criminosas.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 181. O sigilo é absoluto.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana tem poder especial e novo Big Fone
-
4De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
5proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal



