Polícia

Mulher de 28 anos é assassinada a facadas em Arapiraca; namorado é principal suspeito

Familiares afirmam que vítima já havia recebido ameaças do companheiro

Por Tribuna Hoje 23/02/2026 07h25 - Atualizado em 23/02/2026 17h32
Mulher de 28 anos é assassinada a facadas em Arapiraca; namorado é principal suspeito
Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma jovem de 28 anos foi morta a facadas dentro de sua própria residência no bairro Caititus, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na tarde do último domingo (22). A vítima foi identificada como Elmôra Gomes Balbino Rosa.

Segundo relatos de parentes às autoridades, o principal suspeito é o namorado da vítima, que teria um histórico de ciúmes, comportamento agressivo e já havia proferido ameaças de morte contra ela antes do crime. Familiares relataram ainda que ele afirmou, em ocasiões anteriores, ter intenção de matá-la e depois tirar a própria vida — informações que agora serão alvo de investigação.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas ao local, mas apenas puderam confirmar o óbito de Elmôra, que foi atingida por vários golpes de faca e não resistiu.

Investigações e buscas ao suspeito


Militares da Força Tarefa do 3º Batalhão da Polícia Militar compareceram à residência para isolar a cena e coletar informações, mas o suspeito já havia fugido quando as equipes chegaram. A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso como possível feminicídio e deve solicitar imagens de câmeras de segurança da região para reconstruir os últimos momentos antes do crime.

O corpo de Elmôra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para procedimentos periciais, e o caso segue em apuração. A polícia pede que quem tiver informações que possam ajudar a localizar o suspeito entre em contato com o Disque-Denúncia pelo número 181.