Polícia

Mulher denuncia agressões e ameaças em Craíbas; companheiro é preso em flagrante

Polícia Militar prendeu suspeito de lesão corporal contra companheira na zona rural do município

Por Tribuna Hoje com Ciosp 22/02/2026 08h36 - Atualizado em 22/02/2026 13h11
Mulher denuncia agressões e ameaças em Craíbas; companheiro é preso em flagrante
Cisp de Craíbas - Foto: Ascom PC/AL

Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na zona rural de Craíbas, na tarde de sábado (21). Por volta das 16h, uma senhora compareceu ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município relatando estar sendo vítima de agressões físicas e verbais praticadas por seu companheiro.

Segundo a vítima, as ameaças e agressões são recorrentes, principalmente após o consumo de álcool pelo autor. Ela afirmou que, em diversas ocasiões, o homem teria ameaçado incendiar o barraco onde vivem com os quatro filhos. A mulher também relatou que a filha de apenas quatro anos disse ter medo do pai, pois ele teria mostrado suas partes íntimas para ela e vizinhos.

No dia da denúncia, após ingerir bebida alcoólica, o suspeito teria agredido fisicamente a companheira, causando hematomas visíveis. A guarnição da Rádio Patrulha 03, do 3º BPM, deslocou-se até o povoado Jurubeba, onde encontrou o homem sentado ao lado da residência, ainda consumindo álcool. Ao ser abordado, ele confessou ter discutido e agredido a vítima.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde sua conduta foi tipificada como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, conforme o artigo 129, §9º do Código Penal (Lei Maria da Penha). Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a vítima encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

O caso foi registrado às 17h59 e devidamente documentado em boletim de ocorrência.