Polícia

PM prende suspeito ligado ao PCC com arma de fogo em São Luís do Quitunde

Por Tribuna Hoje com assessoria 21/02/2026 10h11
PM prende suspeito ligado ao PCC com arma de fogo em São Luís do Quitunde
Homem detido e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis - Foto: PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, nessa sexta-feira (20), um homem apontado como integrante de grupo criminoso com atuação em São Luís do Quitunde, no interior do estado. A prisão ocorreu por porte ilegal de arma de fogo, durante ação na parte alta do município.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da Força-Tarefa, que intensificava abordagens após a divulgação de vídeos nas redes sociais em que suspeitos apareciam exibindo armas.

Ao notar a aproximação da viatura, dois homens tentaram fugir. Um deles foi alcançado e detido com um revólver calibre .38 e seis munições intactas. O segundo conseguiu escapar, deixando para trás um simulacro de pistola cromada, que foi apreendido.

Investigação

Segundo informações do Serviço de Inteligência, o suspeito preso é apontado como integrante de grupo criminoso ligado ao Primeiro Comando da Capital. Os dados foram repassados à autoridade policial para continuidade das investigações.

O homem detido e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.