Polícia

Criança autista é encontrada morta em córrego no Feitosa

Menino Anthony, de 5 anos, desapareceu quando brincava nas proximidades de casa e pode ter sido vítima de violência sexual

Por Tribuna Hoje com agências 19/02/2026 08h02 - Atualizado em 19/02/2026 08h16
Criança autista é encontrada morta em córrego no Feitosa
Menino Anthony brincava nas proximidades de casa quando desapareceu; corpo foi encontrado em córrego com sinais de violência sexual - Foto: Acervo Pessoal

Um menino de 5 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não verbal, foi encontrado morto em um córrego na noite dessa Quarta-feira de Cinzas (18), no bairro do Feitosa, em Maceió. Anthony Gabriel desapareceu quando brincava nas proximidades da casa na mesma noite.

Ao sentir a falta da criança, a família realizou buscas para tentar encontrá-la. O menino foi encontrado, por volta das 21h, inconsciente em um córrego do bairro, foi socorrido pelos familiares, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Equipes médicas ainda tentaram reanimá-lo por quase uma hora, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado.

Exames preliminares realizados na UPA levaram a indícios de que o menino tenha sido vítima de violência sexual. O corpo da criança ainda permanece na UPA, enquanto se aguardam os trâmites para a liberação à perícia técnica oficial.
As investigações, devido à complexidade e à necessidade de exames mais detalhados no Instituto de Medicina Legal (IML), ainda estão em estágio inicial. Até agora, não há informações conclusivas sobre as circunstâncias do desaparecimento ou a identificação de possíveis suspeitos.
O laudo da necropsia será crucial para determinar oficialmente a causa da morte e auxiliar no desdobramento do caso, que será conduzido pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente da Polícia Civil de Alagoas.