Polícia
Polícia detalha como homem furtava equipamentos de internet em 21 municípios de Alagoas
Suspeito agia com comparsa e deixou milhares de pessoas sem serviço; prisões ocorreram após flagrante
A Polícia Civil (PC) detalhou o modo de atuação do homem preso na última sexta-feira (13) por furtar equipamentos de internet em 21 municípios de Alagoas. Segundo as investigações, ele agia acompanhado de um comparsa e tinha como alvo fontes, retificadoras e baterias instaladas em torres de internet e telefonia.
De acordo com o delegado Igor Diego, os suspeitos alugavam veículos em cidades do Agreste alagoano e seguiam até os locais onde os equipamentos ficavam guardados. Para praticar os furtos, utilizavam ferramentas como alicates, marretas e outros instrumentos para abrir os compartimentos das torres e remover os aparelhos.
Cada furto afetava cerca de 8 mil pessoas, que ficavam sem acesso aos serviços de internet nas cidades atingidas. Os crimes ocorreram entre o fim de novembro e o dia 8 de fevereiro, e também foram registrados em oito municípios de Pernambuco.
A prisão do suspeito ocorreu após dois furtos no dia 8 de fevereiro, nas cidades de Piranhas e Mata Grande. Durante a ação, a polícia apreendeu o veículo usado nos crimes, os equipamentos furtados e diversas ferramentas.
As investigações seguem em andamento para localizar o segundo envolvido e identificar os compradores dos materiais subtraídos.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas


