Polícia

Homem é preso em Taquarana por porte ilegal de arma durante festa de Carnaval

Por Tribuna Hoje 16/02/2026 10h18
Homem é preso em Taquarana por porte ilegal de arma durante festa de Carnaval
Revólver calibre .38 foi apreendido com seis munições; suspeito alegou portar arma para se proteger de desafeto - Foto: PM/AL

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (16), por porte ilegal de arma de fogo, durante um evento carnavalesco realizado na Rua Senador Rui Palmeira, no Centro de Taquarana, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações da Polícia Militar, agentes da Rádio Patrulha Taquarana Extra realizavam policiamento a pé na festa quando perceberam comportamento suspeito do homem, que constantemente ajeitava um objeto na cintura. Ao notar a aproximação dos policiais, ele apresentou nervosismo e tentou se afastar rapidamente do local.

O suspeito foi interceptado antes de deixar o evento. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38, da marca Taurus, oxidado e com número de série 304113, carregado com seis munições intactas.

Questionado sobre a presença da arma, o jovem afirmou que havia sido informado sobre a presença de um desafeto na festa e decidiu se armar para se proteger. Ele também relatou ter adquirido o revólver na chamada “feira da troca” de Arapiraca, pelo valor de R$ 4.600,00.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem. Como a viatura da guarnição não possuía cápsula de retenção, foi solicitado apoio ao Copom, e o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, com auxílio da guarnição Pelopes 01 Extra.

No CISP, o Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi lavrado, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.