Polícia
PF/AL prende homem com medicamentos proibidos e mercadorias contrabandeadas
Entre os itens apreendidos estavam 152 frascos de tirzepatida, cuja importação é vetada pela Anvisa; suspeito foi indiciado por contrabando e descaminho
Na madrugada desta quarta-feira (11), a Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante um indivíduo durante fiscalização de rotina, transportando diversas mercadorias proibidas ou sem o pagamento de impostos devidos.
Entre os produtos apreendidos estavam perfumes, relógios, celulares, smartwatches e 152 frascos de tirzepatida da marca TG, medicamento utilizado para emagrecimento cuja importação é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O suspeito relatou que todos os itens haviam sido adquiridos no Paraguai.
O homem foi indiciado por contrabando e descaminho, crimes previstos nos artigos 334 e 334-A do Código Penal, e permanece à disposição da Justiça Federal.
A Polícia Federal alerta para os riscos à saúde da população no consumo de medicamentos não autorizados pela Anvisa. Além da possibilidade de falsificação, o transporte inadequado pode comprometer a qualidade dos produtos e gerar consequências imprevisíveis para quem os utiliza.

Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas



