Polícia

Mãe é detida após agredir a própria filha de 2 anos em Coité do Nóia

Menina apresentava ferimentos e foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste; suspeita tentou escapar com a criança em direção à mata

Por Redação 06/02/2026 08h04
Mãe é detida após agredir a própria filha de 2 anos em Coité do Nóia
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Tony Medeiros / Ascom Sesau

Uma mulher foi presa na quinta-feira (5) em Coité do Nóia, no Agreste alagoano, suspeita de espancar sua filha de cerca de dois anos, conforme denúncia recebida por autoridades.

Segundo relato de vizinhos e equipes que atenderam a ocorrência, a suspeita estava na casa de uma parente amamentando a criança quando equipes policiais e conselheiros tutelares chegaram ao local. Testemunhas relataram à polícia que a filha mais velha teria presenciado os maus-tratos e mencionou que a mãe consumia álcool regularmente.

Uma profissional de saúde que acompanhava a ação verificou marcas visíveis no rosto e no corpo da menina durante avaliação autorizada pela mãe. Depois disso, a mulher saiu do imóvel com a criança em direção a uma área de vegetação, colocando a menor em risco, o que motivou buscas.

A suspeita foi localizada novamente na residência após informações da irmã e a criança resgatada, foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste para atendimento. A mulher acabou conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios, onde foi autuada em flagrante por lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica.

O Conselho Tutelar informou que medidas protetivas foram adotadas para garantir a segurança da criança.