Polícia

Mulher é presa suspeita de maus-tratos após jogar água quente em cachorro em Cajueiro

Caso foi denunciado por moradores e o animal apresentava lesões compatíveis com queimaduras

Por Tribuna Hoje 05/02/2026 11h49
Mulher é presa suspeita de maus-tratos após jogar água quente em cachorro em Cajueiro
Mulher foi conduzida ao Cisp de Viçosa após denúncia de maus-tratos contra animal em Cajueiro - Foto: PM/AL


A Polícia Militar de Alagoas, por meio da 3ª Companhia, prendeu uma mulher suspeita de praticar maus-tratos contra um cachorro na terça-feira (03), no município de Cajueiro, Zona da Mata alagoana.

De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamento em uma área conhecida como Mutirão quando receberam denúncias anônimas de moradores relatando que uma mulher teria arremessado água quente contra o animal. Segundo os relatos, a ação teria sido registrada em vídeo por populares.

As equipes se dirigiram ao endereço informado e constataram que o cachorro apresentava lesões compatíveis com queimaduras. Diante da situação, a suspeita foi identificada e detida.

A mulher foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde foi autuada pelo crime de maus-tratos contra animal doméstico, conforme prevê a legislação vigente.