Polícia

Suspeito de tráfico morre em confronto com a polícia em Palmeira dos Índios

Por Tribuna Hoje com agências 04/02/2026 11h18
Suspeito de tráfico morre em confronto com a polícia em Palmeira dos Índios
Operação deflagrada nesta quarta-feira já prendeu nove suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Palmeira dos Índios e região - Foto: Ascom PC/AL

Nesta quarta-feira (4), um homem de 35 anos morreu em confronto com a polícia, durante uma ação da operação Tríade Criminal, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Durante a ação em Palmeira, outras duas pessoas foram presas, sendo um homem de 32 anos e uma mulher de 28 anos.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que, durante o cumprimento de mandados judiciais, um dos suspeitos teria reagido à abordagem e disparado contra os policiais. Diante disso, a equipe revidou, atingindo o homem. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A operação Tríade Criminal tem como objetivo desarticular uma organização criminosa conhecida pela atuação no tráfico de drogas em Palmeira dos Índios e outros municípios da região.

De acordo com as investigações, o grupo também estaria envolvido em homicídios na área.

A operação cumpre 45 mandados judiciais, sendo 31 buscas e apreensões e 5 medidas cautelares. Entre os mandados cumpridos, foram realizadas 9 prisões em Palmeira dos Índios e municípios da região.

As investigações revelam a existência de um grupo criminoso estruturado, responsável tanto pelo comércio ilegal de entorpecentes quanto por homicídios, promovendo domínio territorial e violência contínua na região. O nome Tríade Criminal faz referência às três principais atividades ilícitas atribuídas ao grupo investigado: tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.