Polícia

Mulher é morta a tiros no Benedito Bentes

Vítima foi atingida por múltiplos disparos em via pública; Polícia Civil investiga motivação e autoria do crime

Por Redação 30/01/2026 07h49
Mulher é morta a tiros no Benedito Bentes
A polícia foi acionada ao local do crime - Foto: Ilustração

Uma mulher foi executada a tiros na noite desta quinta-feira (29) no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O fato ocorreu em frente a um mercadinho no Conjunto João Sampaio II, próximo à Igreja Maranata e ao 5º Batalhão da Polícia Militar, segundo informações iniciais das autoridades policiais.

De acordo com os levantamentos preliminares, a vítima — identificada como Lanai Cauane, de 18 anos — foi atingida por vários disparos de arma de fogo, inclusive no rosto, e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.

Equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) isolaram a área para permitir os trabalhos periciais. Agentes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a coleta de provas, perícia e remoção do corpo.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a motivação do crime ou a identificação de suspeitos. As circunstâncias que envolveram o ataque ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que assumiu a investigação e deve solicitar imagens, depoimentos de testemunhas e outras diligências para esclarecer o caso.

Este homicídio integra as ocorrências de violência letal que têm sido registradas na capital, cenário que vem sendo monitorado pelas forças de segurança pública no início de 2026.

Disque Denúncia: autoridades policiais lembram que informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181.