Polícia
PM/AL apreende drogas, dezenas de relógios e prende suspeitos em Maceió e no interior
Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) na quarta-feira (28) finalizou com um flagrante de tráfico de drogas no bairro Santa Lúcia, em Maceió. A iniciativa ocorreu por meio da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I).
A atuação da guarnição Grifo 1 com o Serviço de Inteligência resultou em uma prisão e na apreensão de 1,724 kg de maconha; três balanças de precisão; sete aparelhos celulares; uma maquineta de cartão; um canivete; R$ 228 em dinheiro e mais de 25 relógios de pulsos, além de correntes e anéis.
Pela manhã, as equipes foram verificar a veracidade das informações sobre possível tráfico de drogas em um bar, na Rua Nossa Senhora Aparecida. No endereço, foi feita a abordagem nas pessoas que estavam presentes, inclusive, em um indivíduo cujas características coincidiam com as repassadas na denúncia. Este, demonstrou nervosismo com a presença policial. Com ele, na revista pessoal foram encontradas trouxinhas de maconha no bolso de sua camisa, que ele alegou ser para consumo próprio.
Nas buscas no perímetro, os policiais encontraram um tablete de aproximadamente 1kg da mesma droga e uma quantia em dinheiro na sacola sobre a mesa em que o suspeito estava sentado inicialmente. Num segundo momento, com a devida autorização, os PMs foram até a residência do suspeito, onde foi feita nova busca.
Na casa, foram encontrados relógios, aparelhos telefônicos, balanças de precisão, mais drogas e algumas joias. Questionado sobre a origem do material, o homem informou que vive de negociações informais na feira. O autor e todos os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os devidos procedimentos.
14º BPM
Na manhã de quarta-feira, no Centro de Messias, um homem de 25 anos foi preso por tráfico pelo 14º BPM. Com ele, foram apreendidos: seis gramas de crack (fracionadas em 65 pedras); uma balança eletrônica de precisão; um aparelho de celular; R$ 21,25 em dinheiro e uma bombinha de maconha.

O indivíduo estava sentado na calçada segurando uma bolsa na localidade conhecida por ocorrências de tráfico de entorpecentes. Ao notar a presença policial, ele correu na direção de uma residência e tentou se desfazer de um depósito escondido em uma sacola. Ele foi interceptado e abordado, confirmando, assim, o crime de tráfico.
Na consulta aos dados, foi confirmado ainda que o suspeito possuía passagem por tráfico de entorpecentes. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Messias para realização das medidas cabíveis.
11º BPM
Por volta das 14h de quarta-feira, durante patrulhamento na cidade de Porto Real do Colégio, uma equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por um homem em situação de rua que relatou ter sido vítima de roubo.
A vítima afirmou que, enquanto dormia na areia do cais, na localidade conhecida como Orlinha, na Rua Capitão Vieira, foi surpreendida por indivíduos, que subtraíram seus pertences. Ao tentar reaver os objetos, a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos. Ele foi agredido com socos no rosto e percebeu que os envolvidos estavam armados com facas.
A vítima conseguiu se desvencilhar e pedir apoio à guarnição, que se deslocou imediatamente ao endereço. A PM abordou dois suspeitos e encontrou duas facas. Os envolvidos foram conduzidos à Polícia Ciivl para adoção dos procedimentos cabíveis. Os autores permaneceram presos e à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Vem aí!
Quem são os novos personagens da 4ª temporada de Bridgerton
-
3Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
4Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
5Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas



