Polícia

Advogado é preso após ser flagrado com arma dentro de carro em Arapiraca

Veículo estava estacionado de forma irregular e condutor apresentava sinais de embriaguez, segundo a PM

Por Tribuna Hoje com agências 26/01/2026 11h40
Advogado é preso após ser flagrado com arma dentro de carro em Arapiraca
O advogado permaneceu preso e foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo - Foto: Cortesia


Um advogado de 51 anos, bastante conhecido em Arapiraca, foi preso na noite do domingo (25) após ser flagrado com um revólver dentro de um veículo na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas. De acordo com a Polícia Militar, o homem dormia dentro do carro, apresentando sinais visíveis de embriaguez.

Segundo relatório do 3º Batalhão da PM, uma guarnição da Força Tarefa realizava patrulhamento na região do Manoel Teles quando identificou um veículo BMW, de cor preta, estacionado no meio da via, na contramão e obstruindo o tráfego.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor estava dormindo no interior do automóvel e demorou cerca de cinco minutos para acordar, mesmo após repetidas tentativas de contato verbal e batidas no vidro. Ao despertar, o advogado se recusou a sair do carro e tentou deixar o local, quase atingindo um dos militares que estava à frente do veículo.

A PM informou que o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como desorientação, fala alterada e odor de álcool. Diante da recusa em obedecer às ordens policiais, foi necessário o uso progressivo da força para retirá-lo do veículo. Ainda conforme o relatório, ele resistiu à revista pessoal, sendo preciso o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.

Durante a busca no automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e munições no banco traseiro, além de uma garrafa de bebida alcoólica, latas de energético, uma caixa de som e um aparelho celular. No porta-malas, havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

Questionado sobre a arma de fogo, o advogado negou a posse e acusou os policiais de terem colocado o revólver no veículo. Mesmo após receber voz de prisão, ele continuou a apresentar resistência e proferiu acusações contra a guarnição, sendo colocado na cápsula de contenção da viatura.

Toda a ação policial foi registrada em vídeo e apresentada ao delegado plantonista da Central de Polícia Civil de Arapiraca. O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Arapiraca, assim como o advogado de defesa do suspeito, compareceram à delegacia e ficaram responsáveis pelos pertences pessoais e pelo veículo.

O advogado permaneceu preso e foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.