Polícia

Três homens são presos após denúncia de roubos em condomínio de Rio Largo

Suspeitos foram localizados na madrugada deste sábado (17) no Conjunto Cruzeiro do Sul

Por Ascom PM/AL 17/01/2026 08h20 - Atualizado em 17/01/2026 14h10
Três homens são presos após denúncia de roubos em condomínio de Rio Largo
Material apreendido na ação - Foto: Ascom PM/AL

Um trio apontado como autor de uma série de roubos com emprego de arma de fogo foi localizado e preso pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Com os suspeitos, a PM apreendeu uma pistola calibre 380, com carregador e seis munições intactas, além de uma touca tipo balaclava e sete aparelhos celulares.

A ação do Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas), ocorreu na noite desta sexta-feira (16), no Residencial Porto Seguro 3, no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

Durante patrulhamento, a Força Tarefa (FT) Rotam 03, em conjunto com a FT Rotam 04, foram abordadas por um popular que informou sobre a localização de responsáveis por diversos assaltos. Com base nas características e localização repassadas, as equipes foram ao endereço para verificação.

No local, indivíduos com as características informadas ainda tentaram se evadir e se esconder em um apartamento, mas foram alcançados pelos agentes de segurança. Do lado de fora do imóvel, foi possível visualizar uma arma de fogo e alguns aparelhos sobre o sofá. Durante a busca pessoal, outros telefones foram encontrados, totalizando sete. Os suspeitos admitiram que os celulares eram produtos de roubo.

O grupo foi encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, à Central de Flagrantes da Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.