Polícia

Preso investigado por homicídio e ataque a agentes de segurança em Santana do Ipanema

Homicídio aconteceu no início de janeiro e investigado estava foragido desde o dia do crime

Por Ascom PC/AL 15/01/2026 09h18
Preso investigado por homicídio e ataque a agentes de segurança em Santana do Ipanema
Algemas - Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, deu cumprimento, nesta quarta-feira (14), a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.

A ação foi coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Homicídios da 2ª Região.

O homicídio ocorreu na madrugada do dia 4 de janeiro de 2026, na zona rural do município de Santana do Ipanema, tendo como vítima Janielson Alexandre da Silva. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes e inconformismo do investigado com o fim de um relacionamento amoroso, não aceitando que sua ex-companheira tivesse iniciado uma nova relação com a vítima.

Durante diligências realizadas logo após o crime, com o objetivo de efetuar a prisão em flagrante, o investigado foi localizado em sua residência. No entanto, ao perceber a presença policial, ele efetuou disparo de arma de fogo contra as equipes que atuavam na ocorrência, em uma ação coordenada pela Polícia Civil, por meio das equipes da Local de Crime 3, com apoio de guarnições da Polícia Militar do 7º Batalhão. A conduta caracteriza, em tese, tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública.

Após o confronto, o investigado conseguiu fugir pela mata, tomando destino ignorado. Com a intensificação das investigações e a realização de diligências continuadas, a Delegacia de Homicídios da 2ª Região conseguiu localizar e prender o suspeito, dando cumprimento à ordem judicial.

Agora, o preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário, para a adoção das medidas legais cabíveis.