Polícia

Motorista por aplicativo denuncia entrega de encomenda com maconha em Arapiraca

Condutor percebeu odor forte e identificou droga em embalagem de garrafa plástica

Por Tribuna Hoje com Ciosp 14/01/2026 13h52
Motorista por aplicativo denuncia entrega de encomenda com maconha em Arapiraca
Material apreendido pela Polícia Militar em Arapiraca - Foto: Imagem ilustrativa

Duas ocorrências envolvendo entorpecentes foram registradas pela Polícia Militar em Arapiraca, na terça-feira (13), durante ações de patrulhamento e atendimento a denúncias. As informações constam em registros do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.

A primeira ocorrência foi registrada às 19h24, nas proximidades do Posto Carango, no bairro Cavaco. Guarnições da Força Tarefa, com apoio do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar, foram acionadas após um motorista por aplicativo procurar a polícia.

Segundo o relato, o condutor informou que foi chamado para realizar uma corrida e, ao chegar ao local de partida, um homem desconhecido apenas entregou uma sacola e solicitou que fosse levada ao destino indicado. Desconfiado do conteúdo e ao perceber um odor forte, o motorista verificou a embalagem e constatou que se tratava de uma garrafa plástica contendo substância análoga à maconha, conhecida popularmente como “balinha”. Em seguida, ele parou em local seguro e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram diligências no endereço indicado como ponto de origem do material, mas nenhum suspeito foi localizado. O motorista e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia plantonista da Polícia Civil, onde o caso foi apresentado e lavrado o boletim de ocorrência, além do auto de exibição e apreensão por localização de drogas.

Usuária de drogas é abordada no bairro Brasília

A segunda ocorrência foi registrada às 18h12, na Rua Dois de Fevereiro, no bairro Brasília. Durante patrulhamento, uma guarnição da Rocam observou um casal em frente a uma residência que tentou entrar rapidamente no imóvel ao perceber a presença policial.

Diante da atitude, foi realizada a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Com a mulher, os policiais localizaram uma quantidade de substâncias análogas à maconha e à cocaína.

Questionada, ela informou ser usuária de entorpecentes e afirmou ter adquirido o material no bairro Manoel Teles. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 28 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). A mulher foi orientada sobre os procedimentos legais e assumiu o compromisso de comparecer em juízo.