Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de abuso sexual

Medida foi adotada após descumprimento de medida protetiva

Por Ascom PC/AL 31/12/2025 19h55 - Atualizado em 01/01/2026 09h01
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de abuso sexual
A Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) investiga o caso - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta quarta-feira (31), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos, suspeito de abuso sexual contra um adolescente. A prisão ocorreu no bairro Fernão Velho, em Maceió, e foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (DCCCA), sob a condução da delegada adjunta Maíra Balby. De acordo com a autoridade policial, o inquérito foi instaurado após o adolescente, à época com 12 anos, relatar aos pais e ao psicólogo que estaria sendo vítima de abusos praticados por um professor de reforço escolar.

Diante do relato da vítima, a Polícia Civil solicitou medidas protetivas, que foram expedidas pela Justiça. No entanto, mesmo após a determinação judicial, o suspeito entrou em contato com a mãe da vítima, configurando o descumprimento da medida protetiva.

Em razão da gravidade dos fatos e para garantir o cumprimento da decisão judicial, a delegada representou pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi deferido pela Justiça.

A Polícia Civil de Alagoas reforça a importância da denúncia em casos de violência contra crianças e adolescentes e destaca que situações dessa natureza são tratadas com rigor e prioridade pelas forças de segurança do Estado.