Polícia

Polícia Civil de Alagoas recebe elogios após Oplit recuperar celular de turista em Maceió

Aparelho foi localizado e devolvido após atuação da Operação Policial Litorânea Integrada

Por Gabriel Mileno / Ascom PC/AL 30/12/2025 19h45 - Atualizado em 30/12/2025 23h48
Polícia Civil de Alagoas recebe elogios após Oplit recuperar celular de turista em Maceió
Esposo da vítima gravou um vídeo de Portugal para agradecer atuação da Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas recebeu elogios após a atuação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que resultou na recuperação do aparelho celular da esposa de Genival Carneiro de Araújo, de 39 anos. Ela passa as férias com a filha em Maceió.

Os agradecimentos foram direcionados, em especial, ao agente de polícia Eric Andrade, que atuou diretamente na ocorrência. Segundo Genival, que é mecânico de veículos elétricos e reside em Portugal, foram feitas diversas tentativas de localizar o aparelho e de entrar em contato com a pessoa que estava com o celular, mas sem sucesso.

Diante da situação, foi enviada uma mensagem com um número de telefone para possibilitar a devolução do aparelho. Sem retorno, a família acionou a Polícia Civil, foi encaminhada à base da Oplit e recebeu atendimento imediato.

De posse das informações e das localizações repassadas pelo solicitante, o agente de polícia Eric Andrade e sua equipe iniciaram as diligências. Com base nas informações fornecidas de localização, os policiais civis efetuaram a recuperação do celular com êxito.

Em mensagem de vídeo enviada à instituição, Genival destacou a atuação da Polícia Civil de Alagoas e agradeceu pelo serviço prestado à população e aos visitantes da capital alagoana.

“Então, eu agradeço muito à Polícia Civil e ao senhor Eric por essa missão cumprida. Obrigado por guardar a nossa sociedade. Obrigado por guardar os turistas que vão a Maceió. Hoje, eu me sinto mais tranquilo, a minha família está aí. Sei que eles estão seguros”, complementou Genival Araújo.

Confira o vídeo abaixo: