Polícia
PF desmonta esquema em Alagoas que levava cocaína à Europa com jovens aliciados
Operação Bad Trip identificou uso de “mulas” e disfarces no transporte internacional da droga; mandados foram cumpridos em três estados
A Polícia Federal desencadeou, nesta terça-feira (16), a Operação Bad Trip, que resultou na desarticulação de um grupo criminoso envolvido no envio de cocaína para o exterior. As investigações mostraram que a quadrilha recrutava principalmente jovens para servirem como transportadores da droga entre a Bolívia, aeroportos brasileiros e países europeus.
A ação aconteceu em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com a execução de seis mandados de busca e apreensão e três prisões temporárias, além de outras medidas cautelares autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Alagoas.
Conforme apurado, a investigação teve início após flagrantes em aeroportos de pessoas encontradas transportando cocaína impregnada em garrafas de rum. A partir desses casos, a Polícia Federal identificou a existência de um esquema organizado que já vinha operando de forma recorrente.
O núcleo da organização estava sediado em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde parte das ações logísticas e do aliciamento dos jovens foi detectada. As apurações continuam em andamento para aprofundar o entendimento sobre o funcionamento do grupo e seus possíveis desdobramentos.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




