Polícia
Suspeito de assassinar alagoano José Wallefe morre em confronto com a polícia em Mato Grosso
Bruno César Amorim Santos, apontado pela Polícia Civil do Mato Grosso como responsável pelo assassinato do alagoano José Wallefe dos Santos Lins, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (5) durante um confronto com policiais em Várzea Grande. Ele estava entre os investigados pelo crime ocorrido em 8 de agosto, quando José Wallefe foi sequestrado, torturado e morto em um residencial da cidade, em meio a disputas entre facções criminosas.
A morte do suspeito aconteceu no mesmo dia em que a Polícia Civil deflagrou a Operação Ditadura Faccional CPX, que mobilizou equipes para cumprir mandados de prisão e busca relacionados a homicídios ligados ao crime organizado na região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com as investigações, Bruno César integrava o grupo que rendeu José Wallefe, sua esposa e o filho do casal, de dois anos, no residencial. A criança foi deixada sob os cuidados de moradores, enquanto o alagoano foi levado pelos criminosos.
O corpo de José Wallefe foi encontrado doze dias após o sequestro, enterrado em uma cova rasa nos fundos do residencial, já em decomposição e com sinais de tortura e ferimentos por arma branca. O caso se tornou um dos focos da Delegacia de Homicídios, que identificou a participação de vários integrantes da facção no crime.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




