Polícia

Patrulha Maria da Penha em Arapiraca intensifica ações e já realizou mais de 2.700 atendimentos em 2025

Equipe também atendeu 450 novas medidas protetivas a mulheres vítimas de violência

Por Davi Salsa - Sucursal Arapiraca 05/12/2025 01h28
Patrulha Maria da Penha em Arapiraca intensifica ações e já realizou mais de 2.700 atendimentos em 2025
Patrulha Maria da Penha em Arapiraca - Foto: Ascom 3º BPM

Ligada ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Arapiraca, a Patrulha Maria da Penha já contabiliza em 2025 2.724 atendimentos a mulheres vítimas de algum tipo de violência.

Esses atendimentos estão relacionados a fiscalizações diárias e às medidas protetivas de urgência expedidas pelo Poder Judiciário. No caso das medidas protetivas, a equipe recebeu 450 novas solicitações.

Assim que a PM recebe a determinação judicial, a equipe da Patrulha Maria da Penha realiza uma primeira visita à vítima, momento em que são explicadas as formas de atuação da rede protetiva e ofertado o acompanhamento contínuo.

De acordo com a capitã PM Priscila Cavalcante, comandante da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca, a equipe atua dentro de uma sala no Juizado da Mulher para tornar mais ágil a comunicação e o atendimento às vítimas de violência.

Além disso, uma integrante da Patrulha atua no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que é um centro responsável por receber chamados de emergência (como pelo número 190) e coordenar o envio de viaturas para atender ocorrências.

Esta semana, a equipe iniciou uma capacitação com o efetivo do Copom, para que os militares estejam aptos e aprimorem ainda mais o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.