Polícia
Palmeira dos Índios registra dois casos de violência contra mulher em menos de 24 horas
Polícia Militar foi acionada para os dois casos
O relatório do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), divulgado na manhã desta terça-feira (2), apresenta dois casos de violência doméstica em Palmeira dos Índios.
No primeiro registro, um homem foi preso na Vila Maria. Uma viatura do Tático Urbano foi acionada para verificar uma possível situação de violência doméstica, na Rua Antônio Laurindo dos Santos. Ao chegarem na residência, os PMs constataram a presença de um homem que apresentava sinais de embriaguez. A mulher estava com alguns hematomas no corpo e alegou que havia sido agredida e que o homem havia utilizado uma faca.
Diante da situação, a guarnição encaminhou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)- onde recebeu o atendimento médico necessário e foram constatados os sinais de agressão física. Em seguida, as partes envolvidas foram encaminhas até o CISP de Palmeira dos Índios, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante contra o autor. A faca (tipo peixeira) usada na situação foi apreendida.
Na segunda ocorrência, a guarnição RP 01 foi acionada via COPOM para atender a uma situação de violência doméstica na zona rural de Palmeira dos Índios, onde a vítima foi uma mulher de 26 anos.
Ela relatou à equipe policial que havia sido agredida por seu companheiro, um homem de 48 anos, e que, temendo por sua integridade, havia se escondido nos fundos da residência. Diante das informações, a guarnição deslocou-se até a entrada da casa, onde conseguiu contato com o acusado. Este abriu a porta espontaneamente e não ofereceu resistência à intervenção policial.
Com ambos — vítima e acusado — sob acompanhamento da equipe, a guarnição os conduziu à UPA para atendimento médico da vítima e para a constatação das lesões. Em seguida, todos foram encaminhados ao CISP para apresentação da ocorrência à autoridade policial competente.
O acusado foi detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica e ficou à disposição da Justiça. Após o atendimento, a vítima foi liberada e deixou o local acompanhada de um familiar.
Mais lidas
-
1Fatalidade
Nutricionista morre em Maceió após cair de moto por aplicativo e ser atingida por outro veículo
-
2Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
3Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
4Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
5Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel




