Polícia
PF deflagra operação contra suspeitos de intimidar testemunhas em caso de fraudes no INSS
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (02) a Operação "Má Conduta", com o objetivo de dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, além de outras medidas. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal em Alagoas. Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS.
A ação de hoje é um desdobramento da Operação "Átropos", deflagrada em 07 de outubro deste ano. A Operação Átropos visava coibir a prática de fraudes previdenciárias nas Agências do INSS nas cidades de Coruripe e Porto Real do Colégio, as quais contavam com a colaboração de um servidor público e advogados. Estima-se que as fraudes tenham causado um prejuízo aproximado de R$ 1.090.000,00 (um milhão e noventa mil reais) aos cofres públicos.
A Operação "Má Conduta" busca obter evidências capazes de corroborar denúncias de que investigados na Operação Átropos estariam constrangendo testemunhas a mentir nos autos do inquérito policial, o que caracteriza o crime de coação no curso do processo (Art. 344 do Código Penal). A ação visa ainda, garantir que essa conduta criminosa não volte a acontecer, assegurando a lisura da investigação.
Participam da operação policial cerca de 20 (vinte) policiais federais. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Porto Real do Colégio/AL e Aracaju/SE.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




