Polícia

Homem é morto a tiros na porta de casa no bairro do Poço, em Maceió

Vítima de 28 anos usava tornozeleira eletrônica e foi surpreendida por ocupantes de um carro branco; polícia investiga o caso

Por Tribuna Hoje 13/11/2025 12h21
Homem é morto a tiros na porta de casa no bairro do Poço, em Maceió
Homem é morto no Poço, em Maceió - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem identificado como Presley Fonseca dos Santos, de 28 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (13), na Rua Senador Antônio Vieira, no bairro do Poço, em Maceió. Segundo informações de testemunhas, a vítima foi surpreendida por ocupantes de um veículo branco, que passaram pelo local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Presley morreu em frente à casa onde morava.

Moradores relataram ter ouvido mais de dez tiros durante o ataque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. A esposa da vítima estava dentro da residência no momento dos disparos, enquanto o filho do casal não estava no imóvel.

De acordo com vizinhos, Presley usava tornozeleira eletrônica e havia retornado para casa pouco antes de ser atingido. Uma moradora contou que tentou prestar socorro logo após o tiroteio.

“Quando cheguei, ele já estava sem vida. Os tiros atingiram áreas vitais. Cobri o corpo até a chegada da polícia para preservar a família”, relatou a vizinha.

Equipes da Polícia Militar (PM) isolaram a área e recolheram cápsulas de munição encontradas na calçada e na rua, o que evidencia a quantidade de disparos efetuados. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para realizar a perícia e o recolhimento do corpo.

A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar a motivação e identificar os suspeitos do crime.