Polícia
Polícia Civil investiga atentado a tiros em escola indígena Xukuru-Kariri, em Palmeira dos Índios
Câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar suspeitos
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informa que iniciou as investigações para apurar o atentado a tiros ocorrido no domingo (9) na Escola Estadual Indígena Pajé Miguel Selestino, localizada no território do povo Xukuru-Kariri, em Palmeira dos Índios. As diligências estão sendo comandadas pelo delegado Rosivaldo Vilar, da Delegacia Regional do município.
Segundo o chefe de operações da delegacia, Diogo Martins, a escola foi atingida durante a manhã de domingo. No local, o vigia da instituição estava de serviço quando ouviu os disparos e, ao verificar, constatou seis marcas de tiros.
Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrência foi registrado e os procedimentos cabíveis foram instaurados para apurar a situação. A Polícia Civil esclarece ainda que já possui linhas de investigação e está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar possíveis suspeitos.
No entanto, até o momento, não há indícios de que o ataque tenha relação com as demarcações de terras indígenas que estão sendo realizadas pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) na região.
“Pretendemos agora obter mais informações sobre a qualificação e a motivação desse suspeito, concluir esse inquérito e remeter à Justiça o quanto antes”, afirmou Diogo Martins.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Cachê milionário
Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após show cancelado




