Polícia

Pai é preso em Maceió por agredir e expulsar de casa três filhos após morte da esposa

Crianças e adolescente foram resgatados depois de pedirem ajuda a um primo; polícia investiga histórico de maus-tratos e agressões.

Por Lucas França com Tribuna Hoje com agências 07/11/2025 13h29
Pai é preso em Maceió por agredir e expulsar de casa três filhos após morte da esposa
Delegada Talita Aquino - Foto: PC/AL

Três menores — duas crianças e um adolescente — foram resgatados em Maceió após sofrerem maus-tratos e serem expulsos de casa pelo próprio pai. O homem foi preso em flagrante e o caso está sob investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

De acordo com as informações policiais, os maus-tratos começaram há cerca de três anos, logo após a morte da mãe das vítimas. O pai, que ficou responsável pelos filhos, teria passado a agir de forma violenta, impondo castigos físicos e humilhações. Em diversos momentos, ele obrigava as crianças a ficarem ajoelhadas no quintal como punição.

Na última ocorrência, o filho mais velho, de 16 anos, tentou defender os irmãos durante uma nova sessão de castigo. O jovem acabou sendo agredido e, em seguida, os três foram expulsos de casa. Desesperados, eles procuraram ajuda de um primo, que os acolheu e acionou as autoridades.

Durante o interrogatório, o homem admitiu as agressões, dizendo estar abalado emocionalmente desde a morte da esposa e que teria “perdido a cabeça”.

A delegada Talita Aquino, responsável pelo caso, afirmou que o inquérito será aprofundado para compreender a dinâmica familiar e o histórico de violência.

“As vítimas estão sob a responsabilidade de um primo, que foi quem prestou o primeiro auxílio. Junto ao Conselho Tutelar, vamos avaliar a possibilidade de que elas sejam acolhidas por outros familiares”, explicou a delegada.

As crianças e o adolescente passam bem e recebem acompanhamento psicológico e assistencial. O pai permanece preso à disposição da Justiça.