Polícia
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Acusado foi preso por policiais do 17º Distrito Policial após ameaçar de morte a ex-companheira e o ex-sogro
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio do 17º Distrito Policial ( 17º DP) de Marechal Deodoro, sob comando da delegada Liana Franca, prendeu um homem, de 27 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, dano e ameaça de morte contra sua ex-companheira.
A ação foi realizada após a expedição de um Mandado de Prisão Preventiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Marechal Deodoro.
De acordo com a delegada Liana Franca, a vítima procurou o 17º DP no início de setembro de 2025 para registrar um Boletim de Ocorrência relatando que estava sendo ameaçada e perseguida pelo agressor, mesmo após ter obtido medida protetiva de urgência.
A mulher afirmou ainda que o suspeito chegou a dizer que estava escondido em uma mata, aguardando o momento de atacá-la e também de atentar contra a vida do ex-sogro.
Diante da gravidade das ameaças e do histórico de violência, a autoridade judiciária decretou a prisão preventiva do acusado. Os policiais localizaram o homem em sua residência, onde foi detido e encaminhado à delegacia de Marechal Deodoro.
Agora, ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. A vítima segue amparada por medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




