Polícia
Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio e estupro praticados em 2002
Ação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco resultou na captura de homem foragido há mais de 20 anos
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas, numa ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (5) um homem de 42 anos, foragido pela prática dos crimes de estupro e homicídio qualificado.
O crime foi cometido em 18 de janeiro de 2002, no bairro Ouro Preto, em Maceió, e teve como vítima Quitéria Maria da Silva, de 23 anos. Segundo as investigações, a vítima foi agredida e depois violentada sexualmente, vindo a óbito. O crime foi praticado com extrema violência e crueldade, o que levou à expedição de mandado de prisão preventiva contra o autor.
Desde então, o suspeito encontrava-se foragido da Justiça, sendo considerado um dos criminosos mais antigos procurados por homicídio qualificado em Alagoas. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri, possuía validade até 2040.
O autor foi localizado e preso na cidade de Bom Conselho (PE), em uma ação integrada entre as polícias civis dos dois estados. Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à unidade policial local, onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.
Mais lidas
-
1Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?
-
2Mobilização
Em mais um movimento nacional, Sintect/AL realiza ato no CTCE
-
3True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
4Tem filme para todos os gostos!
Vem por aí! 7 estreias imperdíveis nos cinemas em setembro
-
5Derrota atrás de derrota
Defesa de Deolane Bezerra tenta novo pedido de liberdade, mas Justiça mantém prisão





