Polícia

Dois homens são presos por agressões contra mulheres no interior de Alagoas

Por Lucas França com Tribuna Hoje 03/11/2025 10h22
Dois homens são presos por agressões contra mulheres no interior de Alagoas
Patrulha Maria da Penha - Foto: PM/AL

Dois casos distintos de violência doméstica foram registrados nesse domingo (2) em cidades do interior de Alagoas. Em ambos, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia Civil, em Arapiraca.

O primeiro caso ocorreu no bairro Brasiliana, em Arapiraca, onde um homem foi detido após agredir a ex-companheira. De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma guarnição da Patrulha Maria da Penha, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada depois que populares presenciaram uma briga em via pública.

Segundo o relatório, o suspeito, que aparentava estar embriagado, entrou em luta corporal com a ex-companheira, e ambos ficaram feridos. O homem ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares a poucos metros do local. As partes envolvidas foram levadas à Central de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O segundo caso foi registrado no Povoado Pau do Descanso, zona rural do município de Taquarana. Um homem foi preso após agredir e ameaçar a esposa de morte. Conforme o boletim policial, o agressor teria utilizado um lençol para cometer as agressões sem deixar marcas visíveis e chegou a tentar asfixiar a vítima.

Além disso, o suspeito teria quebrado diversos objetos da casa e impedido que a mulher pegasse seus documentos pessoais. Ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha, pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano e restrição de liberdade, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Os dois episódios reforçam a importância das denúncias e do trabalho das forças de segurança no combate à violência doméstica em Alagoas.