Polícia

Homem é preso por perseguir ex-companheira em Arapiraca

Por Lucas França com Tribuna Hoje 01/11/2025 08h55
Homem é preso por perseguir ex-companheira em Arapiraca
Stalking foi preso em Arapiraca - Foto: PC/AL/Arquivo

Um homem foi preso por crime de perseguição (stalking) após ser flagrado por policiais na entrada da casa da ex-companheira, no bairro Primavera, em Arapiraca, na noite dessa sexta-feira (31). De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e vinha atormentando a vítima há vários meses.

A mulher relatou aos policiais que manteve um breve relacionamento com o homem neste ano, mas desde o término ele passou a segui-la constantemente. Além de vigiá-la pessoalmente, o suspeito acompanhava seus passos pelas redes sociais e insistia em tentar contato, mesmo estando bloqueado em aplicativos de mensagens e ligações telefônicas.

Com medo das constantes perseguições, a vítima chegou a mudar de endereço. No entanto, o homem conseguiu descobrir o novo local de moradia e voltou a rondar o imóvel.

Durante a abordagem, os militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) encontraram o suspeito em frente à casa da mulher, em visível estado de alteração. Ele foi revistado, mas não portava armas nem drogas.

Diante da situação, o homem foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e solicitado o pedido de medida protetiva de urgência em favor da vítima. Após os procedimentos legais, ele foi liberado.

Entenda o crime de perseguição


O crime de stalking é previsto no artigo 147-A do Código Penal, e consiste em perseguir alguém de forma reiterada, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua liberdade ou invadindo sua privacidade. A pena pode chegar a dois anos de prisão, além de multa.

Casos de perseguição e violência contra a mulher podem ser denunciados pelos canais:

📞 Central de Atendimento à Mulher – 180
🚨 Polícia Militar – 190
👮‍♀️ Delegacia da Mulher (em Maceió, Arapiraca e demais cidades do estado)