Polícia

Briga de casal com uso de machado e foice termina em prisão em Taquarana

Por Tribuna Hoje 25/10/2025 15h24 - Atualizado em 25/10/2025 15h27
Briga de casal com uso de machado e foice termina em prisão em Taquarana
Cisp de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira após uma discussão com a esposa com uso armas brancas. O caso de violência doméstica ocorreu no Sítio Lagoa Grande, zona rural de Taquarana, no Agreste de Alagoas.

A Polícia Militar de Alagoas PM/AL) foi acionada para a ocorrência. Um morador da região relatou que o casal estava em confronto, com o homem empunhando um machado e a mulher, uma foice.

No local, encontraram a mulher do lado de fora da residência. Ela explicou que a discussão havia começado depois que seu companheiro a acusou de traição. A mulher disse ainda ter pego a foice para se defender, pois ele teria tentado atacá-la com o machado.

O homem foi encontrado dentro da casa e inicialmente tentou fugir pelos fundos, mas desistiu ao perceber a presença da polícia. Ele admitiu que ambos haviam consumido bebida alcoólica e que a briga começou quando sua companheira o chamou de “corno”.

Moradores intervieram e conseguiram retirar as armas do casal, evitando que o conflito se agravasse. Os dois foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde a ocorrência foi formalizada junto à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O homem foi autuado em flagrante pelo crime de vias de fato, com aplicação das medidas previstas na Lei Maria da Penha.