Polícia

Polícia Civil cumpre mandado contra suspeita de falsificação de documento público em Maceió

Ela teria alterado decisão judicial para obter distintivos da Polícia Civil de São Paulo

Por Laura Gomes / Ascom PC/AL 21/10/2025 03h20
Polícia Civil cumpre mandado contra suspeita de falsificação de documento público em Maceió
Mulher é investigada por falsificação de documento público - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), sob comando do delegado Bruno Tavares, cumpriu um mandado de busca e apreensão na última sexta-feira (17), no bairro Jatiúca, em Maceió, contra uma mulher investigada por falsificação de documento público.

A operação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e pelo Núcleo de Planejamento Operacional.

Durante a ação, foram apreendidos distintivos policiais e outros apetrechos de uso exclusivo da Polícia Civil de São Paulo, além de uma pequena quantidade de maconha.

Segundo as investigações, a suspeita havia participado do concurso público para o cargo de investigadora da PC/SP, mas foi eliminada em uma das etapas do certame. Ela chegou a recorrer ao Poder Judiciário, mas, mesmo sem vínculo funcional com a corporação, teria alterado uma decisão judicial para obter distintivos exclusivos dos investigadores paulistas.

O caso segue sob responsabilidade da Vara Criminal de Guarulhos (SP), onde os objetos apreendidos durante a diligência serão apresentados.