Polícia
PM de Alagoas realiza operações e registra prisões e apreensões em Arapiraca, Inhapi e Maceió
Ações retirararam drogas, armas e outros materiais ilícitos de circulação

O trabalho de combate ao crime desenvolvido pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) resultou em prisões e apreensões entre o sábado (18) e este domingo (19), em diferentes regiões do estado. As ações ocorreram em Maceió, Arapiraca e Inhapi, com destaque para a retirada de drogas, armas e outros materiais ilícitos de circulação.
Maceió
Na capital, a Companhia de Polícia Militar/Independente – Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I – Raio) apreendeu drogas, um revólver e outros materiais ilícitos durante uma operação no final da tarde de sábado, em uma área de vegetação no bairro Ouro Preto.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes. Durante a incursão, um homem de 26 anos foi preso. Segundo a PM, no momento da abordagem, um dos suspeitos chegou a disparar contra a guarnição, que respondeu à agressão.
Com o apoio do Batalhão de Rotam, os policiais localizaram uma bolsa com entorpecentes, além de celulares, porções de maconha e cocaína, e uma balança de precisão. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Arapiraca
No município de Arapiraca, no Conjunto Frei Damião, o Canil do 3º BPM, em conjunto com a Força Tarefa, apreendeu drogas e dinheiro em espécie por volta das 14h30 de sábado.
Foram encontrados:
• 19 papelotes de maconha prensada (40g);
• 35 pinos de cocaína (25g);
• 26 pedras de crack;
• R$ 291,00 em espécie.
A prisão ocorreu após os militares perceberem a atitude suspeita de um homem que tentou fugir ao notar a presença policial. Com o auxílio do cão farejador K9 Kaos, os policiais localizaram uma sacola com drogas em um terreno baldio. O suspeito e o material apreendido foram levados à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Inhapi
Já em Inhapi, no Sítio Baixa do Mel, guarnições do 9º BPM atenderam a uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e ameaça na manhã deste domingo, por volta das 5h.
Após buscas em diferentes endereços, o suspeito foi localizado e entregou voluntariamente um revólver. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes