Polícia
Vídeo: reconhecimento facial localiza na Feirinha do Tabuleiro suspeito de estupro de vulnerável
Tecnologia presente nos totens e câmeras de videomonitoramento da SSP ajudou PM a prender suspeito

As câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) localizaram, na tarde desta quinta-feira (16), um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. A identificação ocorreu por meio do sistema de reconhecimento facial instalado no totem de segurança da Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió.
Ao detectar a presença do suspeito, o sistema emitiu um alerta automático para o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que repassou as informações ao supervisor militar. Em seguida, militares da 5ª Companhia foram acionados e, em ação rápida, conseguiram localizá-lo e prendê-lo.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e, posteriormente, encaminhado à Delegacia do 5º Distrito Policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância do investimento em tecnologia para o fortalecimento das ações de inteligência e prevenção.
“O sistema de reconhecimento facial tem se mostrado uma ferramenta fundamental no enfrentamento à criminalidade. Essa prisão é mais um exemplo de como o uso da tecnologia, aliado ao trabalho integrado das forças de segurança, garante resultados concretos e mais segurança para a população”, afirmou o secretário.
Atualmente, Alagoas conta com câmeras de videomonitoramento espalhadas por toda Maceió e Arapiraca, além de 11 totens de segurança — sendo nove na capital (Feirinha do Tabuleiro, Calçadão do Centro, Corredor Vera Arruda, Maceió Shopping, Parque Shopping, Pátio Shopping, Marco dos Corais, Jacintinho e Praça Multieventos) e dois em outros municípios: Arapiraca e Marechal Deodoro (Praia do Francês).
Veja o vídeo no link abaixo:
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo