Polícia
Polícia Civil de Alagoas reforça combate ao crime organizado e alcança avanços importante em Arapiraca
Com ações estratégicas e trabalho investigativo eficiente, a instituição tem desarticulado organizações criminosas e contribuído para a redução da violência no Agreste alagoano

A Polícia Civil de Alagoas tem se destacado pelo trabalho de combate ao crime organizado em Arapiraca, alcançando resultados importantes na Segurança Pública do município.
Graças a ações estratégicas e ao fortalecimento do trabalho investigativo, Arapiraca completou mais de 20 dias sem registrar homicídios.
No dia 26 de setembro, a 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão contra um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação no Agreste alagoano.
O suspeito era apontado como mandante de diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Durante a ação, ele reagiu violentamente contra os policiais e acabou neutralizado após confronto, sendo socorrido ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos.
Sob a coordenação do delegado regional Edberg Oliveira e do delegado adjunto Matheus Enrique, o trabalho reafirma a força do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em Arapiraca, que vem atuando com inteligência, técnica e planejamento para desarticular organizações criminosas e garantir a segurança da população.
As ações realizadas refletem o comprometimento das equipes policiais e a eficiência dos métodos de investigação empregados na região.
Sob a atual gestão, a Polícia Civil de Alagoas tem intensificado investimentos em estrutura, capacitação e tecnologia, reforçando a presença da instituição em todo o Estado.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta