Polícia
Policiais salvam bebê engasgada em posto de combustíveis em Arapiraca
Recém-nascida apresentava sinais de asfixia e foi socorrida com manobra de Heimlich; caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (14)

Policiais militares salvaram a vida de uma bebê recém-nascida que estava engasgada, na madrugada desta terça-feira (14), no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso ocorreu enquanto a guarnição realizava o abastecimento da viatura em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia AL-110.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher chegou ao local em uma motocicleta, visivelmente desesperada, chorando e pedindo ajuda, com a filha no colo. A criança, segundo os policiais, já apresentava sinais de asfixia e estava com o corpo arroxeado.
Diante da situação crítica, os militares agiram de forma imediata e aplicaram a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da bebê, que voltou a respirar normalmente logo em seguida.
Após o socorro inicial, a guarnição acompanhou a mãe e a criança até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde a recém-nascida recebeu atendimento médico e foi avaliada pela equipe de plantão.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta