Polícia

Motoristas são feitos reféns e têm carretas roubadas em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas

Cargas de café seriam levadas para Minas Gerais e São Paulo; vítimas foram amarradas e abandonadas em matagal

Por Tribuna Hoje com agências 13/10/2025 15h49 - Atualizado em 14/10/2025 00h12
Motoristas são feitos reféns e têm carretas roubadas em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas
As vítimas, de 36 e 46 anos, contaram que seguiam juntas em comboio, após saírem de Natal (RN), transportando cargas de café da marca Três Corações - Foto: Reprodução

Dois motoristas de carretas bi-trem passaram por momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (13) após serem rendidos e feitos reféns por criminosos armados, nas proximidades do Posto Fiscal de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição participava da Operação Alvorada quando avistou dois homens às margens da Rodovia Castro Alves, que liga os povoados Barragem Leste e Jardim Cordeiro. Um deles, sem camisa, relatou ter sido vítima de um assalto.

As vítimas, de 36 e 46 anos, contaram que seguiam juntas em comboio, após saírem de Natal (RN), transportando cargas de café da marca Três Corações com destino às cidades de Montes Claros (MG) e Sumaré (SP). Ao pararem no Posto Fiscal para carimbar as notas fiscais, foram surpreendidos por criminosos que quebraram o vidro de uma das carretas e anunciaram o assalto.

Os motoristas foram rendidos, amarrados com cordas e cobertos com lençóis. As carretas foram levadas a um terreno próximo, onde um caminhão-baú já aguardava. Os assaltantes transferiram pneus e parte da carga para o outro veículo, que deixou o local por volta das 2h da manhã.

Por volta das 5h30, os motoristas conseguiram se libertar e caminharam até a rodovia, onde encontraram uma equipe da PM. Os militares isolaram a área e acionaram a Polícia Civil, que agora investiga o caso.

As autoridades trabalham para identificar os integrantes do grupo criminoso e recuperar o restante da carga.